NOTÍCIAS

Agenda Política

COMPROMISSOS DE VIRMONDES PARA O MANDATO 2019-2022

 

 

1) Manter uma atuação parlamentar de alto nível, com ética e interlocução direta com a comunidade e os segmentos sociais.

2) Prioridade máxima na defesa da educação como ferramenta mais eficaz para o desenvolvimento e a justiça social.

— Compromisso que se desdobra em cinco frentes:

a) Valorização permanente dos profissionais que integram as redes de ensino pública e privadas, seja com remuneração mais justa, seja promovendo meios para a sua progressão na carreira.

b) Modernização de conteúdos, métodos e equipamentos educacionais, visando oferecer às novas gerações goianas totais condições de interagir com o mercado local e global.

c) Incentivo e proteção de todas as manifestações culturais, das quais emergem as maiores riquezas civilizatórias da humanidade.

d) Mobilização permanente por maiores e melhores investimentos em ciência e tecnologia.

e) Apoio às práticas esportivas amadoras e de alto rendimento, bem como aos profissionais da área.

 

3) Proteção atenta ao empreendedorismo, especialmente dos micro e pequenos empresários, responsáveis por importante fatia da geração de empregos e renda.

— Nossa luta é por:

a) Um melhor ambiente de negócios com tributação mais justa e racional.

b) Acesso mais facilitado a linhas de crédito e à profissionalização do empresário e do trabalhador.

c) Políticas de incentivo a setores estratégicos e inovadores da economia de Goiás.

 

4) Defesa inflexível dos direitos da cidadania como único caminho para a legitimação da democracia e para a própria evolução da sociedade.

— Incluídos neste rol:

a) Melhoria da qualidade dos serviços públicos em todos os segmentos e consequente valorização das diversas categorias de servidores públicos.

b) Proteção dos direitos da mulher, da criança, do idoso, dos portadores de necessidades especiais e de todas as minorias.

c) Defesa dos animais selvagens e domésticos, com investimentos públicos na infraestrutra de atendimento e na conscientização social.

d) Atenção aos problemas de trânsito, transporte coletivo e mobilidade nos maiores centros urbanos do Estado.

e) Atenção à saúde, na Capital e nos Municípios, prezando pela qualidade no atendimento ao usuário da rede pública e pela garantia de direitos do usuário da rede particular.

f) Atenção integral à área da segurança pública, na busca pelo fortalecimento do trabalho conjunto, preventivo e de inteligência das polícias civil e militar, bem como pelo aumento do efetivo, sempre que necessário.