NOTÍCIAS

Educação

Com o apoio integral de Virmondes, CECONJs goianos fecham 2015 celebrando várias conquistas

O Centro de Educação e Convivência Juvenil (Ceconj) Naly Deusdará, no Parque das Laranjeiras, em Goiânia, foi palco de ampla reunião nesta quarta-feira, 9 de dezembro, que terminou em festa. Com a presença de representantes de 11 Ceconjs atualmente em funcionamento no Estado, o deputado Virmondes Cruvinel Filho (PSD) anunciou, orgulhoso, o resultado de diferentes demandas encaminhadas pelas unidades ao Mandato: a criação, na Assembleia Legislativa, de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Ceconjs; a tramitação, na Casa, de projeto de lei que formaliza a estruturação destas instituições em Goiás; e, ainda, o retorno das gratificações de diretores e secretários dos Ceconjs – pleito pelo qual o grupo ansiava desde o início do ano.

“Foram, de fato, conquistas muito importantes, que vêm garantir o pleno funcionamento dos Ceconjs em nosso Estado, resultando em grandes benefícios para os goianos”, destaca Virmondes. “Os Ceconjs funcionam como instrumentos democráticos de promoção da educação, da cultura, do esporte e do lazer direcionados a crianças, adolescentes, adultos e idosos, com serviços que asseguram dignidade, saúde e promoção social das pessoas que atendem”, acrescenta.

Escola aberta

O Ceconj é uma espécie de escola aberta à comunidade. Só o Naly Deusdará – que funciona há 11 anos – atende, na capital, mais de 2 mil alunos nos três turnos, em um total de 225 oficinas, em diferentes e variadas áreas. Outras cidades que possuem unidades semelhantes são Goiandira, Nerópolis, Petrolina, Uruaçu, Trindade, Rubiataba, Iporá, Cidade de Goiás, Firminópolis e Catalão – todos estes Ceconjs, contemplados no projeto de lei apresentado pelo deputado Virmondes Cruvinel.

Além do parlamentar, estiverem presentes ao evento realizado nesta quarta-feira o também deputado estadual Lissauer Vieira; a ex-vereadora e ex-deputada Rose Cruvinel; Guto Medeiros, representando o secretário de Governo, Henrique Tibúrcio; o líder comunitário José Ronaldo; e representantes da Associação de Moradores do Parque das Laranjeiras; entre outras lideranças da Região Sudeste de Goiânia.

Depois da reunião no Ceconj Naly Deusdará, uma comitiva de diretores, secretários e servidores das unidades goianos foi recebida, na companhia de Virmondes, pelo superintendente executivo da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Marcos das Neves. Ele anunciou oficialmente aos presentes o retorno da gratificações solicitadas. “Todas essas ações fortalecem a atuação dos Ceconjs e demonstram a atenção do atual governo com políticas públicas relevantes para a nossa população”, conclui o deputado, líder do PSD.