NOTÍCIAS

Educação

Escola no Residencial Itaipu para crianças e adolescentes da Região Sudoeste

Uma escola de qualidade, no Residencial Itaipu, para o atendimento de crianças e adolescentes de sete bairros da Região Sudoeste, na capital. O pedido foi levado, nesta segunda-feira, 8 de junho, pelo deputado Virmondes Cruvinel Filho (PSD) ao superintendente executivo de Educação da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer (Seduce), Marcos das Neves, em audiência da qual participaram o líder comunitário Jasmilton e o conselheiro tutelar Júlio César Andrade.

“A demanda é muito grande, já que não temos nenhum colégio na região”, lembra Júlio César. Segundo ele, a escola a ser construída deverá atender, além do Residencial Itaipu, famílias dos bairros Real Conquista, Ilha do Caribe, Conjunto Ana Clara, Conjunto Esmeralda, Residencial Baliza e Jardim Itaipu.

“Estou há 20 anos lutando em prol da comunidade daquela região, que está crescendo muito, e posso dizer, com certeza, que nunca, antes, pudemos contar com o apoio de outros politicos nessa iniciativa. Só temos a agradecer, muito, a atenção e o carinho que o deputado Virmondes Cruvinel tem nos dispensado”, completa o conselheiro tutelar.