NOTÍCIAS

Educação

Lei de autoria de Virmondes incentiva atividades educativas em escolas e parques fora do horário regular

 

A Lei nº 20.504, proposta pelo deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), foi sancionada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, conforme publicado no Diário Oficial do Estado de 1º de julho. A legislação trata da política estadual de estímulo às atividades de educação complementar em Goiás. O objetivo é oferecer bem-estar e melhor qualidade de vida à população goiana.

O legislador defende que a proposta visa ocupar locais como escolas e parques, fora do período regular de suas atividades, a fim de evitar que os mesmos sejam depredados, o que causa prejuízos ao erário público.

“Vislumbramos que ocupar estes locais com atividades educativas complementares criarão alternativas em benefício das comunidades, com o envolvimento de membros da comunidade de todas as faixas etárias no trabalho pelo bem comum”, salienta Cruvinel.

O parlamentar reitera que muitas instituições que abraçam esta causa e já se fazem presentes em instituições de ensino e parques de todo o Estado de Goiás. “Assim, motivar a presença destas instituições que trabalham em prol do bem comum e de um futuro melhor é reforçar a preocupação do Estado de Goiás para uma sociedade mais humana e com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais alto”, defende o deputado.

 

(Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa de Goiás – Alego)