NOTÍCIAS

Imprensa

Jornal Opção destaca atuação “acelerada” de Virmondes na Assembleia Legislativa

 

Matéria publicada neste domingo, 24 de março, pelo Jornal Opção Online, destaca a atuação engajada e propositiva de Virmondes na Assembleia Legislativa de Goiás. O deputado está em seu segundo mandato parlamentar e contabiliza dezenas de projetos aprovados, em tramitação na Casa.

Confira:

 

Campeão de projetos

Virmondes Cruvinel começa mandato com atuação acelerada na Assembleia

24/03/2019 01:05

Deputado continua sendo um dos mais atuantes e, nesta semana, bateu recorde com o número de propostas aprovadas pela CCJ

 

O deputado Virmondes Cruvinel (PPS) continua sendo um dos parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa. Na semana passada, teve nada menos que nove propostas aprovadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Segundo ele, a qualidade dos projetos de lei apresentados e a sintonia com o cidadão justificam o sucesso nas avaliações criteriosas da CCJ.

Entre as propostas aprovadas (e que agora serão encaminhadas a outras comissões ou diretamente para o plenário), há temas inovadores, como o projeto que obriga o governo a instalar bicicletários em escolas públicas. “São construções simples que garantem a segurança de quem vai de bicicleta para a escola e promovem esse modal inteligente de transporte”, diz Virmondes.

Outro projeto na área educacional estabelece o aproveitamento de atividades complementares na grade curricular. A criação de um programa estadual de bolsas de pós-graduação é o tema de mais uma proposta de Virmondes aprovada pela CCJ. A criação de campanhas permanentes de prevenção, combate e controle da mortalidade infantil no Estado de Goiás também teve parecer favorável.

A CCJ ainda aprovou a proposta da instituição do “Abril Verde”, um mês voltado à prevenção de acidentes e doenças do trabalho, além da valorização dos músicos goianos com a contratação dos profissionais radicados no Estado para apresentação na abertura de shows em Goiás.

Antenado à defesa dos direitos dos animais, Virmondes obteve mais um êxito para esse segmento: a comissão aprovou a proposta de criação do Fundo Estadual de Proteção e Bem-Estar dos Animais. Também de sua autoria, foi aprovada a proposta que obriga planos de saúde a formalizarem informações no caso de negativa de cobertura.

 

(Fonte: Jornal Opção)

https://www.jornalopcao.com.br/bastidores/virmondes-cruvinel-comeca-mandato-com-atuacao-acelerada-na-alego-173225/