NOTÍCIAS

Proteção Animal

Virmondes solicita à SES criação de Hospital Público Veterinário

A criação de um Hospital Público Veterinário que venha ao encontro das expectativas de Organizações Não Governamentais (ONGs), sociedades protetoras, protetores independentes e tutores/proprietários é mais uma causa abraçada com empenho pelo deputado Virmondes Cruvinel Filho (PPS), em seu Mandato na Assembleia Legislativa de Goiás. O parlamentar é autor de requerimento enviado recentemente à Secretaria Estadual de Saúde (SES) solicitando estudos e todas as providências necessárias para a implantação da unidade no Estado – incluindo a efetiva viabilização de uma área, já disponível.

“Tudo tem sido feito a partir de diálogo com membros de ONGs e sociedades protetoras que nos procuraram, nos moldes de outros hospitais públicos veterinários já existentes em outras regiões do País, como São Paulo, e que vêm dando muito certo; são experiências de sucesso”, destaca Virmondes. “Aproveitamos a oportunidade para chamar, aqui, como parceiros, todos aqueles que também se interessam por essa causa tão nobre e de grande relevância pública”, acrescenta.

O parlamentar frisa que protetores, ONGs e tutores há muito sonham com um atendimento digno, qualificado e acessível  para os animais que resgatam, adotam ou criam. E arremata:  “O poder público não pode se eximir de sua responsabilidade nesse sentido. Estamos propondo uma contribuição”.