NOTÍCIAS

Projetos de Lei

Virmondes quer uso de espaços esportivos estaduais gratuito para universitários

 

Política Estadual de Apoio ao desenvolvimento do Desporto Universitário é a proposta do deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) para estimular o uso dos espaços esportivos goianos e contribuir para o desenvolvimento do esporte no ambiente acadêmico.

O objetivo do projeto é conceder isenção de taxa a associações atléticas acadêmicas ou ligas desportivas universitárias, regularmente constituídas como entidades sem fins lucrativos. Em contrapartida, os estudantes devem ser voluntários de serviços e programas estaduais, especialmente vinculados às áreas de formação.

Além da isenção da taxa pela utilização dos espaços, segundo o texto do projeto de lei, os estudantes receberão certificado de participação dos serviços de voluntariado.

Virmondes Cruvinel afirma que, infelizmente, as entidades de desporto universitário carecem de estrutura adequada para as práticas esportivas. “Essa estrutura é fundamental para o desenvolvimento dos atletas universitários”, diz o deputado.

“É inegável o potencial esportivo que o público acadêmico apresenta. Além disso, temos observado que o desporto universitário assume um importante papel no desenvolvimento da cidadania, contribuindo para a aprendizagem das regras da cooperação e da competição saudável, dos valores da responsabilidade e do espírito de equipe, do esforço para atingir metas desejadas e da importância do cumprimento de objetivos individuais e coletivos”, destaca o parlamentar.

 

Goiânia, 27 de maio de 2020.