PROPOSTAS

EDUCAÇÃO

– Redefinir  as políticas de valorização da UEG.

– Expandir o incentivo à inovação, à pesquisa, à extensão, inserindo a Universidade como o mais importante polo de geração de ideias e conceitos do estado.

– Fortalecer a modernização das metodologias e ferramentas pedagógicas e continuar implementando políticas de internacionalização acadêmica, o programa de bolsas e o programa de qualificação
do ensino de pós-graduação.

 

DIREITO DO CONSUMIDOR

 

É importante fortalecer a defesa da concorrência para defender os interesses do cidadão e das famílias.

CULTURA

Fomento, em parceria com estados e municípios, à construção de áreas de
lazer, em especial nas periferias das grandes cidades, para práticas de
esportes e de atividades culturais.Articulação das ações dos órgãos de defesa
do consumidor com os de defesa da concorrência.

SAÚDE

Implantação de iniciativas que melhorem continuamente a gestão do setor,
como a autonomia de gestão em todos os níveis das redes de saúde,
definição e uso de protocolos, padrões de qualidade e processos
otimizados para os controles internos, e otimização do modelo assistencial,
com iniciativas que incentivem a desospitalização e a profissionalização do
cuidado.

CIÊNCIA & TECNOLOGIA

1- Estímulo à formação em lógica e programação tecnológica desde a escola;
2 – Integração de sistemas de governo ( programas nos órgãos do Estado)
3 – Incentivo à implantação de aceleradoras no estado;
4-  Política de benefícios para as pessoas jurídicas optantes do PRODUZIR que contratarem empresas de T.I, sediadas em Goiás.

EMPREENDEDORISMO

1- Inserção do programa Educação Empreendedora nas Escolas de Tempo Integral,  como disciplina complementar

 

 

 

__________________________________________________________________________________________

 

BIOGRAFIA
02-BIOGRAFIA

Virmondes Cruvinel Filho, nasceu em Goiânia, no dia 10 de Março de 1980, foi líder estudantil, é advogado, procurador do Estado licenciado e é, atualmente, o vereador mais votado por Goiânia , foi diretor da Associação de Jovens  Empreendedores, da Associação Goiana de Advogados, Membro da Comissão da Advocacia Jovem da OAB. É diretor da União dos Escoteiros do Brasil e diretor da ACIEG Jovem. É vice-presidente da Comissão de Processo Legislativo da OAB-GO. Lecionou por alguns anos na Universidade Federal de Goiás e na Universidade Estadual de Goiás.

É membro do programa Falando Sério, da Rádio Interativa. Como vereador tem se destacado como um profundo conhecedor dos diversos problemas de Goiânia, promovendo constantemente palestras, encontros e audiências, com os diversos segmentos organizados da sociedade.

Nas votações da Câmara Municipal, tem mostrado a sua postura firme na defesa ímpar da população goianiense, sobretudo quando se trata de Professores e de trabalhadores da saúde. Em seu terceiro mandato é hoje o vereador mais votado de Goiânia, com 8.572 votos.

          Apresentou projetos de interesse da comunidade como o que visa isentar de IPTU portadores de câncer e HIV e relatou projetos como o que definiu piso salarial para professores da rede pública.

          Preside a frente parlamentar em defesa do trânsito, na qual trabalha com projetos de melhoria em mobilidade, em destaque o projeto que propõe a execução de obras no período noturno em zonas não-residenciais.

       Através de duas audiências públicas realizadas na Câmara Municipal, está a frente da luta pela nomeação de aprovados nos concursos do município.

      Virmondes utiliza com freqüência as redes sociais para consulta de projetos e também para divulgar a sua atuação parlamentar. Hoje é tido como um dos políticos pioneiros de Goiânia em ambiente virtual. Um exemplo foi a criação do Gabinete Digital Virmondes Cruvinel que atende à população de forma rápida e direta, sem que precisem sair de casa.